porno sex sifresiz mac izle online film seyret r57 c99 shell


Alagoas recebe convite para participar de programa piloto de combate as drogas

Secretaria de Reforma do Judiciário também confirmou implantação de núcleo da Escola Nacional de Mediação de Conflitos em Alagoas



Annaysa Zanchi – ESEAL/Brasília

 

Secretário Adalberon reunido com Flávio Crocce e equipe

 

O secretário de Estado de Promoção da Paz de Alagoas, Adalberon Sá Júnior, participou o fim da tarde desta quarta-feira (15), de importantes reuniões de trabalho no Ministério da Justiça, com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), e a Secretaria Nacional de Reforma do Judiciário (SRJ). Os dois encontros renderam a Alagoas convites para integrar um plano piloto de combate às drogas, pela Senad, e a implantação de um núcleo da Escola Nacional de Mediação e Conciliação, o terceiro do país fora de Brasília.

Vitore Maximiano, titular da Senad, reconheceu a Secretaria de Promoção da Paz como grande parceira na execução de políticas sobre drogas em Alagoas, tendo firmado um acordo de cooperação para que a Sepaz controle e fiscalize as vagas federais em comunidades acolhedoras no estado.

Vitore e Adalberon discutiram a aproximação entre o estado de Alagoas e o Ministério para convergir ações e reunir esforços para prosseguir nas políticas de combate às drogas em 2014. “Eu tenho muito interesse de visitar Alagoas em breve e também conhecer mais de perto alguns trabalhos realizados nas comunidades alagoanas pelo governo do estado”, disse o titular da Senad.

 

Projeto nacional

Dentre os vários assuntos discutidos, sobressaiu o convite do Ministério a Alagoas para participar de um programa piloto que acontecerá também no Distrito Federal, o qual servirá de embasamento para o programa nacional de combate às drogas e terá custo zero para o estado.

“Seria muito importante a participação de Alagoas nessa experiência, pois é um estado que já tem avançado nas políticas de combate as drogas e tem muito a servir de modelo ao país”, destacou Vitore Maximiano.

Ele fez uma explanação do projeto, que pretende capacitar os profissionais que trabalham na reabilitação de jovens que estão internados. Será montado um curso de capacitação com três pilares: Políticas de drogas, Direitos Humanos e temas jurídicos relacionados a criança e adolescente. O curso terá jornada e local a critério do gestor de Alagoas.

Adalberon agradeceu o convite e prontamente disponibilizou o apoio da Sepaz para viabilizar a participação do estado nesse programa, ressaltando a satisfação que é para Alagoas poder estreitar o relacionamento com a Senad.

“A melhor notícia que você poderia me dar hoje é esse convite de participar do programa. Nós aceitamos sim, queremos está juntos e participar. A secretaria ganhou notoriedade pelo acolhimento dos dependentes químicos nós queremos continuar nessa luta em conjunto com o governo federal”, disse Adalberon.

 

SRJ e mediação de conflitos

Às 17h30, o secretário Adalberon participou outra reunião, também no Ministério da Justiça, com o secretário de Reforma do Judiciário, Flávio Crocce Caetano. Eles trataram dos convênios para implantação dos núcleos de Justiça comunitária em Alagoas, que aplicarão métodos de mediação de conflitos em diversos municípios alagoanos, como Maceió (bairros do Benedito Bentes e a Casa de Direitos do Jacintinho), Palmeira dos Índios e Arapiraca.

“O secretário Adalberton é uma aliado fiel a nossa gestão, é um ótimo interlocutor entre a SRJ e o governo estadual. Estamos muito felizes e satisfeitos com a sua nomeação para o cargo de secretário, pois sabemos que ele promoverá crescimento ao estado”, destacou o secretário.

Flávio Crocce apresentou, então, a proposta para Alagoas receber um núcleo da Escola Nacional de Mediação e Conciliação (ENAM), para capacitar operadores de Direito e lideranças comunitárias, entre outros, em mediação de conflitos. Alagoas será o terceiro estado do país a possuir uma unidade da ENAM, ao lado de Brasília, Minas Gerais e Ceará.

A assinatura do termo de cooperação está prevista para fevereiro, quando o titular da SRJ virá a Maceió visitar as obras da Casa de Direitos do Jacintinho e alinhar os serviços que serão oferecidos no local.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Estadão Alagoas 2016 | Todos os Direitos reservado - Desenvolvido por Interactive Monkey