Abdelmassih está internado em São Paulo para tratar coração



1Condenado a 181 anos de prisão por abusar sexualmente de suas pacientes, o ex-médico Roger Abdelmassih, de 73 anos, está internado no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, na zona sul de São Paulo, desde o dia 15. Ele foi hospitalizado para tratar de entupimento nas artérias coronárias.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária, Abdelmassih foi autorizado pela Justiça para passar por exames cardiológicos no hospital. Não foi informado o quadro clínico do presidiário nem quando é a previsão de alta. Assim que sair da unidade de saúde, ele deverá voltar para o presídio de Tremembé, no interior do estado.

Tido como um dos maiores especialistas do Brasil em reprodução assistida, Abdelmassih foi condenado em 2010 a 278 anos de prisão por 52 crimes de estupro e assédio sexual. Os crimes foram cometidos contra 39 pacientes dentro de sua clínica em um bairro nobre de São Paulo entre 1995 e 2008.

Enquanto recorria da decisão em liberdade, o ex-médico ficou três anos foragido e chegou a viver no Paraguai até 19 de agosto de 2014, quando foi encontrado pela polícia. Desde então, ele cumpre a pena em regime fechado em Tremembé, onde estão outros presos condenados por crimes sexuais ou que se envolveram em casos polêmicos.

No julgamento de um recurso da defesa, a pena de Abdelmassih foi reduzida para 181 anos de prisão. Em junho deste ao, o ex-médico foi indiciado pela suspeita de ter cometido outros crimes de estupro e de manipulação genética irregular contra mais 37 pacientes, entre 1990 a 2008.

As vítimas de Abdelmassih afirmam casos de abuso sexual e citam passagens em que foram beijadas e acariciadas à força pelo médico, muitas vezes sob efeito de medicamentos. Ele também é acusado de usar táticas irregulares e antiéticas de manipulação genética para aumentar a taxa de sucesso de seus tratamentos de gravidez.

Fonte: EXTRA


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Estadão Alagoas 2016 | Todos os Direitos reservado - Desenvolvido por Interactive Monkey