Atletas do Penedense recebem propostas para facilitar jogo contra o ASA
Jogadores do Penedense denunciaram que foram alvo de uma tentativa de aliciamento para facilitar o confronto contra o ASA, marcado para este sábado (7), pela última rodada da primeira fase do Campeonato Alagoano. A informação foi divulgada pelo presidente do clube ribeirinho, Aerton Reis.
Nas redes sociais, o dirigente apareceu na delegacia de Penedo, onde relatou que três atletas do elenco foram procurados por telefone e receberam ofertas financeiras para comprometer o resultado da partida. Segundo ele, as propostas incluíam valores em dinheiro para que os jogadores fossem expulsos propositalmente ou até mesmo não entrassem em campo.
“O dono da linha já está sendo identificado. Ele está ligando para nossos atletas, que nos relataram estar recebendo propostas financeiras para facilitar o jogo contra o ASA, inclusive com ofertas para que sejam expulsos ou nem participem da partida”, afirmou Aerton Reis.
Um boletim de ocorrência já foi registrado, e o presidente informou que a Delegacia-Geral e o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) estão cientes do caso e trabalhando para identificar e responsabilizar os envolvidos. A denúncia também foi comunicada à Federação Alagoana de Futebol (FAF).
“Que sejam tomadas as medidas cabíveis e que os responsáveis sejam punidos”, concluiu o dirigente.



