CSA vence CSE, em Palmeira dos Índios, e assume a vice-liderança

Debaixo de um forte calor no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, o CSA venceu o CSE, por 1 a 0, na tarde deste domingo (1º), em duelo válido pela sexta e penúltima rodada do Campeonato Alagoano. O gol do Azulão foi de Ciel, cobrando um pênalti, no finalzinho do 1º tempo, o que gerou muitas reclamações por parte dos jogadores tricolores.
Com o resultado, o time azulino ocupa a vice-liderança na tabela, com 14 pontos, mesma pontuação do líder ASA, mas perde no saldo de gols (8 contra 7). E o Tricolorido soma 4 pontos, ficando na 7ª colocação, já estando eliminado e ainda corre o risco de ser rebaixado.
O Azulão volta a campo no próximo sábado (7), a partir das 16 horas, no Estádio Rei Pelé, onde receberá o Cruzeiro. E o CSE, por sua vez, também no sábado (às 16h), visita o Murici, no José Gomes da Costa. Será a última rodada da 1ª fase.
Como foi
Com 1 minuto, o CSA teve uma falta cobrada por Dudu Figueiredo. Ele mandou na área, Lucão desviou de cabeça e Ciel mandou com perigo, vendo Jeferson defender e a bola ir na trave. Mas a arbitragem já haiva dado impedimento. O CSE teve uma grande chance em seguida, após contra-ataque perigoso. Michel Douglas chutou na saída de Wellerson e o goleiro azulino fez uma grande defesa.
O jogo era rápido e começou muito bom, com jogadas de velocidade pelos dois lados. Aos 8min, Dudu Figueiredo cobrou um escanteio para o Azulão, recuando a bola para Kayllan, que mandou no meio da área e Ciel meteu a cabeça, mas a defesa do Tricolor tirou o perigo dali. E assim a partida chegava aos 15 minutos, seguia intensa, mas tinha muitos erros de passes.
Aos 17′, Kayllan, do CSA, fez uma boa jogada individual, entrou na área tricolor e chutou, vendo a bola desviar na zaga e ficar com Matheus Souza, que dominou e chutou, mas saiu fraco e Jeferson fez a defesa. O CSA seguia inteirinho no campo de ataque e perdeu uma grande chance aos 26 minutos, quando Dudu Figueiredo levantou a bola na segunda trave, ela passou por Eduardo Leite e Ciel, sozinho, mandou por cima da trave.
O calor era tão intenso que houve algumas pausas técnicas para os jogadores se hidratarem. Aos 32 minutos, em tentativa azulina, Matheus Souza mandou um chutão perigoso, no bico da grande área, e o goleiro Jeferson fez uma grande defesa, espalmando a bola. Aos 35′, em cobrança de falta de Matheus Souza, que mandou com perigo, a bola passou por todo mundo e ninguém conseguiu aproveitar para mandar para o gol.
Aos 39 minutos, o Azulão teve um pênalti marcado em seu favor, após Ciel ter sido derrubado na área. O próprio Ciel cobrou, aos 41 minutos, e guardou a bola no fundo da rede, abrindo o placar para o CSA: 1 a 0. A marcação da penalidade gerou insatisfação por parte do CSE, alegando que não houve. E, com os 3 minutos de acréscimos decretados pelo árbitro, o 1º tempo acabou aos 48 minutos.
Na segunda etapa, o jogo foi paralisado, logo no início, porque a ambulância tinha saído do estádio para atender a uma senhora que tinha passado mal. E assim demorou cerca de 10 minutos para recomeçar a partida. Quando recomeçou, John Lenon, do CSE, foi pela direita, mandou a bola na área do CSA, aos 11 minutos, Michel Douglas tentou cabecear, mas não conseguiu.
O duelo passava dos 15 minutos. O CSE tentou após uma jogada de contra-ataque, mas Claudevan não pegou bem na bola, mandou para longe e perdeu a oportunidade, aos 17 minutos. Aos 20 minutos, Carlos Henrique mandou a bola na área azulina, mas Kayke tirou o perigo dali. O time tricolor se postava no ataque, enquanto o Azulão estava todo fechado.
Chegando aos 25 minutos, os dois times tiveram suas primeiras substituições em campo. Aos 28 minutos, cara a cara com o goleiro Wellerson, Bustamente perdeu a chance de empatar a partida, ao mandar a bola para fora, mas o árbitro já havia dado o impedimento. Aos 29′, de novo o CSA assustou. Thiago foi acionado por trás da zaga azulina e chutou de esquerda, mas Wellerson defendeu em dois tempos.
O jogo passava dos 30 minutos, o Tricolor começou a gostar da partida e era todo ataque, pressionando o Azulão. Aos 34′, Carlos Henrique pegou a sobra da bola e mandou uma bomba, vendo Wellerson a fazer outra grande defesa e salvar o Azulão, mandadno para escanteio que, ao ser cobrado, deu em nada.
Aos 41 minutos, Luiz Paulo recebeu o passe pelo alto, dentro da área azulina, e chutou rasteiro, obrigando Wellerson a se esticar e espalmar a bola. O jogo ficou nervoso para as duas torcidas e se aproximava dos 45 minutos. E mais mudanças vieram no CSA, que só administrou o resultado. E, com os minutos de acréscimos dados pelo árbitro e ainda por causa da paralisação, o jogo foi encerrado aos 59 minutos.
Ficha Técnica
CSE – Jeferson; John Lenon (Edvelton), Eduardo Leite, Rafael Vaz e Carlos Henrique (Jefinho); Claudevan, Jean Cléber e Héctor Bustamante; Pedro Júnior (Thiago), Michel Douglas (Tarcísio) e Luiz Paulo. Técnico: Leandro Campos.
CSA – Wellerson; Marcos Ytalo (Lucas Serafini), Lucão, Rayan e Kaike; Kayllan, Fabrício Bigode e Dudu Figueiredo (Ronaldo Mendes); Matheus Souza (Ramon Batista) (Matheus Melo), Buba e Ciel. Técnico: Itamar Schülle.
Árbitro – Jonata de Souza Gouveia.
Auxiliares – Ruan Luiz de Barros e Fernanda Félix da Silva.
Quarto árbitro – Tiago Cândido da Silva.


