Disputa de Lessa ao Senado pode redesenhar a corrida eleitoral em Alagoas


O vice-governador de Alagoas, Ronaldo Lessa, ainda não oficializou sua decisão, mas trabalha com a possibilidade de disputar uma vaga no Senado Federal nas eleições de outubro. Caso confirme a candidatura, o movimento pode provocar uma reconfiguração no cenário político estadual.

A eventual entrada de Lessa na corrida ao Senado abre caminho para que o governador Paulo Dantas renuncie ao cargo dentro do prazo legal, permitindo também sua participação no processo eleitoral. Nos bastidores, a possibilidade mais comentada é a de uma candidatura de Dantas a uma vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas.

Aos 77 anos, Ronaldo Lessa voltaria a tentar ocupar uma cadeira no Senado pela segunda vez. O sonho foi interrompido em 2006, quando acabou ficando de fora da disputa após uma derrota apertada para Fernando Collor. Agora, segundo aliados, a eleição deste ano representaria o último desafio eleitoral de sua trajetória política, independentemente do resultado das urnas.

O desfecho dessa articulação deve ser definido nas próximas semanas e promete influenciar diretamente o tabuleiro político de Alagoas para o pleito de outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *