Chefe de grupo criminoso da BA e mais 2 comparsas são mortos durante confronto em Flexeiras


Uma operação conjunta das forças de segurança da Bahia e de Alagoas terminou com três mortos após confronto armado na zona rural do município de Flexeiras, na Zona da Mata alagoana, na madrugada deste sábado (31).

Entre os mortos está Caíque Ramos de Souza Azoline, conhecido como “Sampa” ou “Caio”, considerado um dos principais alvos da investigação. Ele estava foragido da Justiça baiana e tinha mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado, expedido pela Vara de Jurisdição Plena de Ibirataia, no sul da Bahia.

Segundo informações da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), Caíque era apontado como liderança criminosa e, mesmo escondido em Alagoas, continuava ordenando homicídios e comandando o tráfico de drogas na Bahia. Ele é suspeito de determinar o assassinato de uma jovem de 22 anos, ocorrido em janeiro deste ano, crime que teve grande repercussão no Estado vizinho.

A localização do suspeito foi possível após troca de informações entre a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) dos dois Estados e a Diretoria de Inteligência da PMAL. Com base nos levantamentos, equipes do Bope foram deslocadas até Flexeiras para confirmar a denúncia.

Durante a aproximação policial, três homens reagiram atirando contra os militares. Houve confronto, e os suspeitos foram baleados — dois do lado de fora da residência e um no interior do imóvel. Todos estavam armados, sendo dois com revólveres e um com uma espingarda.

Os feridos chegaram a ser socorridos e encaminhados ao Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo, mas não resistiram aos ferimentos.

Na ação, os policiais apreenderam três armas de fogo, além de entorpecentes e objetos ligados ao tráfico de drogas. Todo o material foi encaminhado à Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) da Polícia Civil de Alagoas (PCAL), que dará continuidade aos procedimentos e às investigações.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *