320 vagas para Polícia Civil e Fapeal em concursos do Governo de Alagoas
O governador de Alagoas, Paulo Dantas, instituiu duas Comissões Mistas Organizadoras responsáveis pela preparação de concursos públicos no âmbito da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal). As medidas foram oficializadas por meio de decretos publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (29).
De acordo com os atos, a comissão responsável pelo concurso da Polícia Civil vai conduzir os trabalhos para o certame, que prevê a oferta de 300 vagas. Já a comissão criada no âmbito da Fapeal ficará encarregada da organização do concurso público, que contará com 20 vagas.
As duas comissões foram instituídas com base no Decreto Estadual nº 15.877, de 23 de setembro de 2011.
Conforme os decretos, as Comissões Mistas Organizadoras serão compostas por membros indicados nos Anexos Únicos de cada ato normativo. Em ambos os casos, a presidência das comissões ficará a cargo da servidora Júlia Carolina Barros Casado Beltrão, secretária especial de Gestão e Patrimônio do Estado.
“Nós estamos realizando o maior concurso público da nossa história. Nós vamos ter cada vez mais profissionais comprometidos, competentes, capazes de transformar e desenvolver o Estado de Alagoas”, disse Paulo Dantas nas redes sociais.
A criação das comissões marca uma etapa inicial e essencial para a realização dos concursos, envolvendo atividades como planejamento, definição de cronograma, acompanhamento técnico e administrativo, além da adoção das providências necessárias para a publicação dos editais.



