Briga entre esposas e xingamentos: polícia detalha assassinato entre irmãos em Igreja Nova

Uma discussão entre concunhadas teria sido o estopim para que um irmão matasse o outro em Igreja Nova, na Região do Baixo São Francisco, em Alagoas. A discussão e o crime ocorreram no dia 12 de junho deste ano e o suspeito foi preso nesta quinta-feira (27) após quase seis meses foragido.

De acordo com a polícia civil, as duas mulheres já tinham histórico de desavenças. O incidente que culminou no crime ocorreu quando o autor e sua esposa passaram perto da casa do outro casal, o viram na porta e teriam iniciado a troca de ofensas. A princípio, apenas entre as mulheres.

A briga rapidamente envolveu os irmãos. O ápice da discórdia foi quando a vítima, se dirigindo ao irmão, teria dito “eu não quero sua mulher aqui não. Sua mulher não presta, eu não quero ela aqui”. Após proferir a frase, a vítima virou as costas e começou a se afastar em direção à porta de casa.

Neste momento, o autor pegou uma pistola calibre .380 e deu três tiros. Mesmo a uma distância de 20 metros, o autor conseguiu acertar o irmão. Um dos tiros atingiu a cabeça da vítima de forma fatal.

O crime teve como testemunhas oculares a esposa da vítima e suas duas filhas, irmãs gêmeas de apenas 13 anos, sobrinhas do atirador. Sobre a arma utilizada, o autor afirmou ter a posse legal, embora tenha negado ser CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador). A documentação da posse é crucial, e a polícia aguarda a apresentação desse documento pela advogada, caso contrário, será feito outro flagrante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *