Procissão do Alto do Cruzeiro deve se tornar Patrimônio Cultural

 

A Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça-feira , 11, o projeto de lei ordinária nº 1238/2024, de autoria do deputado Delegado Leonam (União Brasil), que reconhece oficialmente a Procissão do Alto do Cruzeiro, realizada no município de Murici, como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Estado de Alagoas. Com 140 anos de tradição, a Procissão do Alto do Cruzeiro é uma das manifestações de fé mais antigas e significativas de Alagoas. Realizada anualmente na Zona da Mata, o evento reúne milhares de fiéis em um percurso de oração e devoção, marcado pela presença de crianças, jovens, adultos e idosos.

O deputado destacou que a celebração também atrai visitantes de outras cidades e estados, transformando-se em um importante momento de enlace comunitário e promoção do turismo religioso na região. “A Procissão do Alto do Cruzeiro é uma verdadeira celebração de fé e união. Além de fortalecer os laços entre os moradores, o evento projeta Murici no mapa do turismo religioso e garante que essa tradição secular seja mantida viva pelas próximas gerações”, afirmou o parlamentar.

A matéria foi aprovada em 2º turno e segue agora para eventual sanção do Poder Executivo para ser transformada em lei. Acompanhe as demais matérias analisadas em plenário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *