Liderança do Comando Vermelho em Alagoas opera do Rio de Janeiro

 

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) identificou que as principais lideranças do Comando Vermelho (CV) no estado estão refugiadas no Rio de Janeiro, controlando o tráfico à distância. Entre os nomes estão José Emerson da Silva (Nem Catenga) e Kayo Nascimento de Magalhães (99, Cabra ou Rafinha), que comandam operações criminosas de dentro do Complexo do Alemão.

Nem Catenga, 40 anos, é considerado o líder principal do CV em Alagoas. Foragido há seis anos, ele mantém vida de luxo no Rio e é alvo de mandados por tráfico, homicídio, lesão corporal e latrocínio.

Seu braço direito, Kayo Nascimento, 25 anos, atua nas cidades de Rio Largo, Satuba, Santa Luzia do Norte e Maceió, sendo responsável por execuções e atentados, principalmente em 2024 na Cambona, também com mandados por crimes graves.

A esposa de Nem, Núbia Taciana Freire da Silva, é apontada como gestora das operações financeiras do grupo, incluindo lavagem de dinheiro e gestão de empresas de fachada. Outro integrante da cúpula é Zé Dirceu, segundo na hierarquia, que auxilia nas decisões sobre tráfico e finanças da facção.

A SSP-AL alerta que o grupo mantém ramificações em diversos municípios e conexões interestaduais, reforçando a atuação estratégica do CV entre Alagoas e Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *