Blocos cobram repasses atrasados em Palmeira e Prefeitura apresenta justificativa
Donos de blocos carnavalescos que participaram das prévias de Carnaval em Palmeira dos Índios denunciaram ao Estadão Alagoas a falta de repasse de recursos que, segundo eles, teriam sido prometidos pela gestão municipal como forma de apoio cultural ao evento.
De acordo com os organizadores, a prefeitura se comprometeu a contribuir financeiramente para custear despesas como trio elétrico, contratação de cordeiros, estrutura de som e outros serviços essenciais para a realização dos desfiles. No entanto, após o encerramento das festividades, os valores não teriam sido pagos.
Os responsáveis pelos blocos afirmam que arcaram com os custos confiando no acordo firmado previamente com o poder público. “Fizemos investimentos contando com o apoio anunciado. Agora estamos com dívidas abertas e fornecedores cobrando”, relatou um dos organizadores, que preferiu não se identificar.
As prévias carnavalescas são consideradas tradicionais no calendário cultural do município e costumam movimentar a economia local, beneficiando comerciantes, ambulantes e o setor de serviços. A ausência do repasse, segundo os denunciantes, compromete a sustentabilidade das agremiações e pode impactar a realização de futuras edições.
De acordo com a secretária municipal de Cultura, Ana Cássia, o pagamento é liberado aos poucos. “Todos os anos são liberados aos poucos esses pagamentos. Já iniciaram as liberações. Amanhã, continuam os pagamentos porque o setor retorna às atividades”, informou.




