CRB aposta em atacante com passagens por Europa, Ásia e África
O Clube de Regatas Brasil (CRB) anunciou nesta segunda-feira (9) a contratação do centroavante Luiz Phellype, de 32 anos. O jogador estava sem clube desde o início de 2026, após deixar o Shonan Bellmare, do Japão, e chega ao Galo de Campina com contrato válido para a temporada.
Com larga experiência internacional, Luiz Phellype construiu sua carreira em diferentes mercados do futebol. Revelado no Brasil, passou por clubes como Desportivo Brasil, Estoril e Paços de Ferreira, em Portugal, onde se destacou e chamou a atenção do Sporting, um dos maiores clubes do país. No time lisboeta, conquistou a Taça de Portugal e a Taça da Liga, consolidando-se como peça importante no ataque.
O atacante também atuou pelo Santa Clara e pelo OFI Creta, da Grécia, além de experiências no futebol asiático, defendendo o FC Tokyo e o Shonan Bellmare, ambos do Japão. Fora da Europa e da Ásia, vestiu a camisa do Recreativo do Libolo, em Angola, onde conquistou a Taça de Angola e a Supertaça Angolana.
Ao longo da carreira, Luiz Phellype acumulou transferências marcantes: saiu do Paços de Ferreira para o Sporting em 2019 e viveu diferentes empréstimos até 2024, quando se transferiu para o Shonan Bellmare. Em fevereiro de 2026, acertou sua chegada ao CRB.
Saída
Enquanto um chega, outro sai. Também nesta segunda-feira, o CRB informou que chegou a um acordo com o atacante William Pottker para a rescisão contratual em comum acordo. O CRB agradeceu ao atleta pelos serviços prestados durante o período em que defendeu o clube e desejou sucesso na sequência de sua carreira.



