Apagão decide jogo, FAF homologa Coruripe 2×1 CRB e define queda do CSE

Minutos após o término da partida entre Coruripe e CRB, realizada neste sábado (7), a Federação Alagoana de Futebol (FAF) emitiu uma nota oficial confirmando o encerramento definitivo do jogo. Com o resultado, ficou decretada a queda do CSE para a Segunda Divisão e a permanência do Coruripe na elite do Campeonato Alagoano.

O confronto, válido pela 7ª rodada do Campeonato Alagoano SportBet 2026, terminou com vitória do Coruripe por 2 a 1, de virada. No entanto, a partida foi marcada por polêmica após um apagão no Estádio Gerson Amaral, no município de Coruripe, que obrigou o árbitro Márcio dos Santos Oliveira a paralisar o jogo já nos acréscimos do segundo tempo.

De acordo com a FAF, o árbitro havia assinalado seis minutos de acréscimos, mas apenas um minuto chegou a ser disputado antes da interrupção, restando ainda cinco minutos para o fim da partida. No momento da paralisação, o placar apontava Coruripe 2×1 CRB.

Ainda segundo a entidade, foi seguido o que determina o artigo 37 do Regulamento Específico da Competição (REC). Inicialmente, foram concedidos 30 minutos de espera para o restabelecimento da energia elétrica, seguidos de mais 30 minutos, totalizando uma hora de tolerância.

Como o problema não foi solucionado dentro do prazo regulamentar, a arbitragem decidiu pelo encerramento definitivo da partida. Dessa forma, a FAF homologou como resultado final o placar vigente no momento da interrupção: Coruripe 2×1 CRB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *