Romeiros que morreram em acidente com ônibus terão velório coletivo

As vítimas do acidente do ônibus com romeiros alagoanos serão veladas juntas no município de São José da Tapera, em Alagoas. A informação foi revelada à TV Gazeta pelo prefeito de Coité do Nóia, Bueno Higino do Nóia. A tragédia deixou 16 mortos e ocorreu nesta terça-feira (3), na rodovia AL-220.

O prefeito afirmou que está prestando total apoio às famílias, acompanhando o estado de saúde dos feridos e garantindo toda a assistência necessária.

“Eu estou nos hospitais verificando o estado de saúde das pessoas. A prefeitura está dando suporte, transferência e regulação. Vai ocorrer um velório coletivo, e toda a parte de sepultamento será custeada pelo Município”, afirmou ele.

O acidente envolveu um ônibus que havia saído de Juazeiro do Norte, no Ceará, transportando romeiros com destino aos municípios de Limoeiro de Anadia e Coité do Nóia. Com o capotamento, vários passageiros ficaram feridos, alguns em estado grave.

Inicialmente, foram confirmadas 15 mortes, mas, ao longo do dia, o número de óbitos subiu para 16, após a confirmação do falecimento de Luiz Miguel de Alcântara Loriano, de 5 anos.

Os ônibus retornavam de Juazeiro do Norte (CE) para Coité do Nóia (AL). Ao todo, 17 ônibus voltavam da romaria. O veículo envolvido no caso foi o ônibus de número 16 da caravana.

O assessor da Prefeitura de Coité do Nóia, Paulo Roberto, que seguia em um dos veículos do comboio, informou que não havia neblina no momento do capotamento. Os feridos foram socorridos e encaminhados para unidades de saúde da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *