Romeiros feridos em acidente no Ceará são da mesma família

Os sete romeiros alagoanos que ficaram feridos, nessa quarta-feira (28), após um grave acidente no quilômetro 495 da BR-116, no município de Brejo Santo, no Ceará, são da mesma família. O grupo seguia viagem para Juazeiro do Norte quando ocorreu um engavetamento envolvendo quatro veículos.
Um ônibus, duas carretas e um caminhão se envolveram no acidente, que ocorreu em um trecho da rodovia que operava no sistema “Pare e Siga” devido a obras.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o motorista de uma das carretas não percebeu a sinalização a tempo e bateu na traseira do veículo à frente, provocando a sequência de impactos que atingiu o coletivo onde estavam os romeiros.
O motorista do ônibus, de 26 anos, ficou preso às ferragens, mas foi resgatado por populares e encaminhado ao Hospital Municipal de Brejo Santo com ferimentos graves nas pernas.
Os sete passageiros precisaram de atendimento médico e foram levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a mesma unidade hospitalar. Já os demais ocupantes dos veículos envolvidos não apresentaram ferimentos aparentes.


