Ministério da Justiça põe 8 alagoanos na lista de criminosos mais procurados do Brasil; saiba quem são!


O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) autorizou a criação da nova “lista vermelha”brasileira, que reúne os criminosos considerados mais perigosos e procurados pela Justiça no país. Alagoas incluiu oito nomes na relação de foragidos, utilizando o limite máximo estabelecido pelo projeto federal.

O Projeto Captura, como é batizada a lista, foi instituído pelo ministro Ricardo Lewandowski com o objetivo de facilitar o acesso das forças de segurança de todo o país às informações dos procurados, ampliando os esforços para a captura.

De acordo com as regras estabelecidas pelo MJSP, cada estado, incluindo o Distrito Federal, pode indicar até oito nomes de foragidos cuja prisão seja considerada estratégica para a segurança pública local. A lista, que pode ser acessada por qualquer pessoa em um site ligado ao ministério, disponibiliza fotos e dados básicos dos criminosos, além de canais para envio de denúncias.

Alagoas indicou oito foragidos para integrar a lista federal:

1. GIVALDO BARBOSA DE FRANCA

2. JOSÉ EMERSON DA SILVA

3. JOSÉ MARIANO DOS SANTOS

4. JOSÉ RONALDO DA SILVA SANTOS

5. KAYO NASCIMENTO DE MAGALHÃES

6.MARCOS PEDRO DA SILVA MONTEIRO

7. WILSON MARQUES DE ALBUQUERQUE

8. WILTON RAMOS DA SILVA

A nova lista visa promover a integração policial e a operação conjunta de bancos de dados para o combate às organizações criminosas. Informações sobre a localização desses indivíduos podem ser repassadas às autoridades por meio dos canais disponibilizados no site do ministério.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *