Trabalhadores do Hospital Veredas entram em greve por salários atrasados e piso da enfermagem

 

Os trabalhadores do Hospital Veredas, em Maceió, iniciaram greve por tempo indeterminado a partir das 8h desta quinta-feira (13), em protesto contra salários atrasados e o não pagamento do piso salarial da enfermagem. A decisão foi anunciada por meio de vídeo divulgado nas redes sociais pelos sindicatos dos enfermeiros, técnicos de enfermagem e técnicos de radiologia.

A greve envolverá todas as categorias profissionais do hospital, e serão mantidos 30% dos trabalhadores nos serviços essenciais, conforme a legislação. Segundo Cinthya Carvalho, presidente do Sineal (sindicato dos enfermeiros), o hospital deve salários de abril, maio, agosto, setembro e outubro, além de complementos do piso salarial de julho a novembro de 2024 e o 13º salário.

Apesar de anúncios sobre o pagamento da folha de agosto, não há previsão para o pagamento das demais pendências. A Secretaria de Saúde (Sesau), por sua vez, afirmou que não há dívida de repasses financeiros pendentes ao hospital e que os pagamentos seguem o cronograma estabelecido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *