Sindicato dos Bancários tenta reverter veto de JHC a projeto que reforça segurança em agências de Maceió
O Sindicato dos Bancários de Alagoas articula a derrubada do veto do prefeito JHC ao Projeto de Lei nº 248, que estabelece normas mínimas de segurança para o funcionamento de agências bancárias em Maceió. A proposta, aprovada por unanimidade na Câmara Municipal, foi vetada integralmente pelo Executivo.
Elaborada pelo Sindicato e apresentada pela vereadora Teca Nelma, a iniciativa surgiu em resposta à crescente redução de medidas de proteção nas chamadas “lojas bancárias”, modelo adotado por instituições financeiras que elimina portas giratórias, detectores de metais e vigilância armada.
Para o presidente do Sindicato, Thyago Miranda, o veto representa um retrocesso. Ele defende que o projeto é essencial para preservar a integridade de trabalhadores e clientes diante do aumento da insegurança nas unidades bancárias.
Uma audiência está marcada para esta terça-feira (22), às 10h, entre representantes do Sindicato e o presidente da Câmara, vereador Chico Filho, com o objetivo de discutir a votação que pode derrubar o veto e garantir a implementação das medidas de segurança propostas.