Operação Mosaico: SSP e MPAL deflagram ação contra o crime organizado em Maceió e no interior do estado
Em uma ofensiva articulada contra o crime organizado, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e o Ministério Público de Alagoas (MPAL) deflagraram, nesta quinta-feira, a Operação Mosaico, com ações em Maceió e em municípios do interior.
A operação mobilizou mais de 140 agentes de segurança e resultou no cumprimento de 34 mandados judiciais, culminando na desarticulação de duas organizações criminosas envolvidas com o tráfico de drogas, posse ilegal de armas e homicídios.
A ação integrada contou com a participação do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), reforçando a importância da atuação conjunta entre as forças de segurança e o Ministério Público no enfrentamento à criminalidade.
Segundo as instituições envolvidas, a operação evidencia o fortalecimento da política de integração entre os órgãos, considerada essencial para o combate efetivo às facções criminosas que atuam no estado.