Operação nacional da PF prende dois suspeitos de crimes sexuais contra crianças em Palmeira dos Índios
Dois homens foram presos em Palmeira dos Índios por crimes de pedofilia, em uma operação nacional da Polícia Federal voltada à proteção de crianças e adolescentes. Entre os detidos estão um professor de inglês que atuava em Santana do Ipanema e um funcionário de uma instituição de saúde local, identificados como Jorge Henrique Tenório dos Santos e José Hugo da Rocha, respectivamente.
As prisões fazem parte da Operação Proteção Integral III, que atua simultaneamente em 16 estados brasileiros. Até o momento, a ação já resultou no cumprimento de mais de 180 mandados de busca e apreensão, 7 prisões preventivas e 2 temporárias, além da detenção de 55 pessoas em flagrante e do resgate de três vítimas.
A Polícia Federal destaca que a operação tem foco em crimes cometidos via internet, como produção, compartilhamento e consumo de material pornográfico infantil, e alerta pais e responsáveis sobre a necessidade de monitorar a navegação de menores.
O Estadão Alagoas tentou contato com o advogado de defesa de José Hugo da Rocha, Luciano Galindo, que afirmou que o caso está em segredo de justiça. Os presos permanecem à disposição da Justiça, que avaliará a necessidade de prisão preventiva.
A PF reforça que novas fases da operação podem ocorrer em todo o país, fortalecendo a luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes.