Sesau apura possível caso de intoxicação por metanol em Maceió
Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirmou, nesta quarta-feira (8), a investigação do primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol em Alagoas. A paciente, uma mulher de 43 anos, está internada em um hospital particular de Maceió após consumir uma caipirosca em um restaurante na parte baixa da capital.
A mulher foi hospitalizada na terça-feira (7) e passou por exames toxicológicos. De acordo com fontes médicas, foi necessário acionar o fornecimento externo de etanol, usado como antídoto, por falta de estoque na unidade.
Amostras biológicas da paciente serão analisadas pelo Laboratório de Toxicologia da Polícia Científica, com coleta feita pelo Lacen. O caso é monitorado pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde.
A Sesau também orientou as vigilâncias sanitárias municipais a intensificarem as fiscalizações em bares, restaurantes e estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas. A população deve evitar produtos de procedência duvidosa e buscar atendimento médico imediato em caso de sintomas após o consumo de destilados.