Dentista é suspensa por suspeita de aplicar silicone industrial em pacientes em Arapiraca

Uma cirurgiã-dentista de Arapiraca (AL) teve seu registro suspenso por 30 dias após decisão do Conselho Regional de Odontologia de Alagoas (CRO/AL), diante de denúncias de que ela teria realizado procedimentos estéticos ilegais utilizando silicone industrial.

Segundo o CRO, as aplicações eram feitas de forma clandestina em residências, sem higiene adequada e com materiais improvisados. Pelo menos duas mulheres sofreram complicações graves, incluindo necrose e perda de tecido muscular. Uma das pacientes segue internada em estado grave, após passar por cirurgias de emergência.

O uso de silicone industrial em procedimentos estéticos é terminantemente proibido pela Anvisa, pois o produto é tóxico e pode causar infecções severas, embolia e até morte. A prática configura crime contra a saúde pública e pode resultar em responsabilização criminal por exercício ilegal da profissão e lesão corporal.

Além da suspensão cautelar, o caso é investigado pela 4ª Delegacia Regional de Polícia de Arapiraca, com apoio da Vigilância Sanitária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *