Autoridades investigam caso suspeito de intoxicação por metanol em jovem de Estrela de Alagoas


As autoridades de saúde de Alagoas investigam um caso suspeito de intoxicação por metanol registrado neste fim de semana. A vítima é um jovem de 22 anos, natural do município de Estrela de Alagoas, que deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios na madrugada deste domingo (6).

De acordo com informações médicas, o paciente chegou apresentando sintomas semelhantes aos de uma crise de bronquite asmática, mas a evolução do quadro levantou a hipótese de intoxicação por metanol, uma substância altamente tóxica.

Devido à gravidade do estado de saúde, o jovem foi transferido para a UTI do Hospital Regional Santa Rita, em Palmeira dos Índios, onde permanece internado sob cuidados intensivos.

A Secretaria Municipal de Saúde de Estrela de Alagoas confirmou que foi notificada sobre o caso e informou estar colaborando com as autoridades estaduais nas investigações.

Inicialmente, o portal da Prefeitura de Palmeira dos Índios chegou a divulgar que se tratava de um caso confirmado de intoxicação por metanol, mas minutos depois corrigiu a informação, esclarecendo que ainda se trata de uma suspeita, à espera dos resultados laboratoriais.

Enquanto aguarda a confirmação, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Vigilância Sanitária, deu início a uma operação preventiva para identificar possíveis produtos contaminados na região.

Até o momento, nenhum estabelecimento foi autuado nem foram encontrados produtos com procedência irregular. Mesmo assim, as autoridades pedem cautela à população, recomendando que evitem o consumo de bebidas e produtos de origem desconhecida até a conclusão das investigações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *