Bares e eventos em Maceió suspendem venda de destilados por alerta de bebidas adulteradas


Bares e eventos em Maceió decidiram suspender temporariamente a venda de bebidas destiladas, como vodca, uísque e gim, após alertas sobre casos de intoxicação por metanol em outras regiões do país.

O evento Bem Feitinhos do Samba anunciou que, na edição de outubro, não haverá comercialização de destilados. Logo em seguida, a festa Sexta Terapêutica, no bairro Jaraguá, comunicou que seguirá a mesma medida, oferecendo apenas bebidas não alcoólicas para garantir a segurança e a diversão do público.

A casa de shows Maikai também se pronunciou, reforçando seu compromisso de 25 anos com a qualidade dos produtos e destacando que trabalha apenas com distribuidora certificada, reforçando a segurança dos frequentadores.

A Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) informou que, até o momento, não há registros de intoxicação por metanol no estado. O órgão segue monitorando a situação por meio do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) e recomenda atenção especial à fiscalização de bares, restaurantes, supermercados e depósitos de bebidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *