Tráfico internacional? Veja o que diz a PF sobre queda de avião em Coruripe

A Polícia Federal informou, por meio de nota divulgada na tarde desta segunda-feira (15), que apreendeu 195 quilos de cocaína encontrados na aeronave que caiu em um canavial na zona rural de Coruripe, em Alagoas. A apreensão ocorreu após a identificação de indícios de transnacionalidade no transporte da droga.

No local do acidente também foram encontrados documentos e dispositivos eletrônicos. O piloto, identificado como Timothy J. Clarck, de 46 anos e de nacionalidade australiana, não resistiu aos ferimentos e faleceu. A aeronave tinha registro na Zâmbia, país localizado no continente africano.

Segundo a PF, as investigações terão continuidade com a instauração de inquérito policial, a fim de aprofundar os fatos e identificar os responsáveis pelo material ilícito.

A droga, embalada em 187 tabletes e avaliada em aproximadamente R$ 9 milhões, chamou a atenção por conter etiquetas da SpaceX, empresa de tecnologia aeroespacial fundada por Elon Musk.

Os destroços do avião foram retirados do local no início da tarde e serão levados para Arapiraca, no Agreste alagoano, onde passarão por perícia e demais procedimentos legais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *