Ministério Público abre inquérito para investigar compra de imóvel em território indígena pelo ex-prefeito Júlio Cézar em Palmeira dos Índios
O Ministério Público de Alagoas instaurou um inquérito civil para apurar possível uso irregular de recursos públicos na compra de um imóvel localizado em território indígena pela administração municipal de Palmeira dos Índios, do então prefeito Júlio Cézar.
A portaria que abriu a investigação foi publicada nesta terça-feira, 19 de agosto.
A apuração teve início após denúncia que apontou indícios de infração político-administrativa e suspeita de desvio de finalidade na aplicação do patrimônio público.
O procedimento, conduzido pela 2ª Promotoria de Justiça do município, tem como responsável o promotor Ricardo de Souza Libório. Entre as medidas iniciais estão o registro do processo, comunicação a órgãos de controle interno do MP e solicitações de informações à Receita Federal, além de outras diligências necessárias.
O inquérito segue em andamento para reunir provas e esclarecer se houve irregularidade na gestão municipal em relação à aquisição do imóvel.