Madson Monteiro critica Águas do Sertão após visita da presidenta do Sindicato em Palmeira dos Índios
Na noite desta quarta-feira, durante sessão da Câmara Municipal de Palmeira dos Índios, o presidente da Casa, Madson Monteiro, fez duras críticas à concessionária Águas do Sertão, em resposta à visita e intervenção da presidenta do Sindicato dos Urbanitários de Alagoas, Dafne Orion.
Dafne esteve presente a convite do vereador Maxwell Feitosa e utilizou a tribuna para denunciar que a empresa não vem pagando horas extras e oferece salários incompatíveis com o esforço exigido dos trabalhadores que atuam no município. Ela destacou a sobrecarga enfrentada pelos funcionários e pediu apoio do Legislativo para garantir os direitos da categoria. “Estamos aqui para pedir ajuda, para que o legislativo possa cobrar providências e garantir que esses profissionais tenham seus direitos respeitados”, afirmou.
Logo em seguida, Madson Monteiro reforçou as críticas à empresa, lembrando que a Câmara de Palmeira dos Índios foi uma das poucas do estado a realizar uma audiência pública com representantes da Águas do Sertão e da Arsal, sem que houvesse resolução dos problemas apontados. “Eu nunca vi um povo tão catedrático na palavra como a Águas do Sertão: são falas bonitas, sem nenhuma resolução”, disse.
O presidente da Câmara também enfatizou que a concessão do serviço hídrico à Águas do Sertão não foi aprovada pelo Legislativo municipal na gestão anterior e que apenas a Assembleia Legislativa de Alagoas tem competência para quebrar o contrato, que vem causando transtornos técnicos e estruturais à cidade.
Até o momento, a Águas do Sertão não se manifestou sobre as críticas feitas na sessão.