Transmissão do FIPI pela TV Estadão Alagoas segue normalmente enquanto aguarda posicionamento do Ministério Público


A transmissão do Festival de Inverno de Palmeira dos Índios (FIPI) 2025 pela TV Estadão Alagoas segue garantida, mesmo sob tentativas de censura e intimidação. A emissora formalizou denúncia ao Ministério Público, relatando perseguição política e irregularidades envolvendo a criação de um camarote privado em um evento que é, por natureza, público e custeado com dinheiro da população.

“Até o aval do Ministério Público sobre a perseguição ao Estadão Alagoas, a transmissão permanece intacta. Estamos trabalhando com responsabilidade e respeito ao público”, afirmou a diretora executiva da TV, Grazi Duarte.

A TV reforça que o FIPI é uma festa pública, e portanto nenhuma prefeitura pode impedir, restringir ou escolher quem está autorizado a realizar a cobertura do evento. “Não é papel da prefeitura decidir quem pode ou não transmitir. Isso é uma violação grave à liberdade de imprensa e ao direito do povo à informação”, alertou Grazi.

A emissora esclarece ainda que a transmissão não tem fins lucrativos e conta apenas com o apoio de parceiros culturais, que confiam no trabalho independente da TV Estadão Alagoas.

“Nossos parceiros podem ficar tranquilos. Estamos ajustando todos os detalhes com jornalistas, personagens, equipe técnica e produção. O trabalho não pode parar”, reforçou a diretora, agradecendo também a enxurrada de apoio recebida nas últimas horas.

A denúncia encaminhada ao Ministério Público também levanta questionamentos sobre o uso indevido de espaço público para a criação de um camarote privado dentro da festa, possivelmente ferindo princípios constitucionais de isonomia, transparência e acesso irrestrito à cultura.

A TV Estadão Alagoas reafirma sua confiança no Ministério Público como órgão fiscalizador e guardião do interesse coletivo. “O poder, mesmo em festas públicas, emana do povo — não de quem acha que está acima do bem e do mal”, concluiu Grazi Duarte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *