Estelionato imobiliário: mãe e filha são presas após série de golpes em Alagoas


Duas mulheres, mãe e filha, de 49 e 23 anos, foram presas em flagrante nesta segunda-feira (21), no bairro Mangabeiras, em Maceió, suspeitas de envolvimento em uma série de golpes no mercado imobiliário alagoano. A dupla é acusada de simular interesse na compra de imóveis mobiliados anunciados em plataformas digitais, realizando apenas um pagamento simbólico como entrada.

De acordo com a Polícia Civil, após tomar posse dos imóveis, as mulheres agiam como se fossem as legítimas proprietárias, revendendo os bens e retirando todos os móveis e objetos do interior das casas, sem qualquer intenção de finalizar as transações originais.

As suspeitas já possuem um extenso histórico criminal, com mais de 40 registros policiais e respondem atualmente a quatro inquéritos e oito processos judiciais por estelionato.

A prisão foi efetuada na Central de Flagrantes, sob coordenação do delegado Antônio Carlos Magalhães. Os delegados Dalberth Pinheiro e Michelly Rocha Ribeiro, da Delegacia de Estelionatos, solicitaram a prisão preventiva das investigadas. O delegado Bruno Leocádio, da 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, também participou da ação, uma vez que conduz outro inquérito contra a dupla, já em fase final.

Equipes da ROTAM, da Polícia Militar, deram apoio às diligências que culminaram nas prisões. A Polícia Civil destacou que a reiteração dos crimes e o risco à ordem pública justificaram a medida preventiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *