Olho Vivo: Vereador apoia audiência sobre desabastecimento de água e some para curtir viagem internacional
Seria cômico se não fosse trágico. Na última semana, o vereador Fabiano Gomes, de Palmeira dos Índios, defensor ferrenho dos interesses do povo quando está no palanque, subiu à tribuna da Câmara Municipal com um pedido quase heróico: exigiu ao presidente Madson Monteiro a convocação da Agência Reguladora do Estado de Alagoas (Arsal) para uma audiência pública.
O tema? O problema do desabastecimento de água, que aflige a população local.
Pois bem. A audiência aconteceu, como previsto, na quarta-feira (14). Representantes da Arsal compareceram, assim como membros da Águas do Sertão, Casal, Ministério Público, Prefeitura e vereadores. Mas… surpresa! O nobre vereador teve um irresistível chamado turístico: embarcou rumo a Foz do Iguaçu, no Paraná, em seguida para o Paraguai e Argentina, em um tour de “férias”.
Sim, caro eleitor. Enquanto a população clamava por respostas e soluções, Fabiano Gomes foi contemplar as cataratas, e talvez procurando por um pouco da água que falta a Palmeira dos Índios.
A pergunta que não quer calar: era compromisso oficial ou apenas um mergulho na incoerência? Responsabilidade e compromisso público não é para qualquer um. Enquanto isso, resta ao eleitor fazer o que deveria ser básico: lembrar em quem votou e o porquê de ter votado. No fim das contas, cada viagem dessas sai do bolso de quem fica e não de quem vai.
Ja dizia o próprio Fabiano, “primeiro minha família, depois o povo”. Quem lembra?