Moradia Legal: 89 famílias de Igaci recebem títulos de seus imóveis

José Severino foi um dos beneficiados pelo Moradia Legal em Igaci, nesta quinta (9). Foto: Caio Loureiro

Há 38 anos, o pedreiro José Severino Filho sonhava em ter o documento da sua casa, onde ele vive com a família, no centro de Igaci.

“Estou muito contente, porque agora estou com o documento da minha casa na mão. Há 38 anos eu tenho essa casa, demorou mas finalmente chegou o dia, graças a Deus”.

Rute Maria de Amorim vive em seu imóvel há 36 anos, também localizado no centro de Igaci. Ela, que é viúva, contou que o marido nunca conseguiu registrar o bem da família devido ao alto custo da emissão do documento.

“Meu marido antes de falecer tentou registrar, mas nossas condições [financeiras] eram poucas. Agora me sinto aliviada e com uma sensação de segurança, alívio e alegria. Hoje é um dia que vai ficar guardado para o resto da minha vida”

Mais de 3 mil beneficiados

Com a ação em Igaci, a 6ª edição do Moradia Legal atinge a marca de mais de 3200 famílias beneficiadas em diversos municípios de Alagoas.

O desembargador João Luiz Lessa representou a Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) no evento e ressaltou a importância de ajudar as pessoas que mais precisam.

“Essas pessoas sofrem bastante por não terem condições de regularizar seus imóveis. Mas a partir desse projeto sensacional elas agora têm o título de sua propriedade. É um momento fantástico para todos”.

Segundo o prefeito Petrúcio Barbosa, mais moradores de Igaci deverão ser beneficiados pelo Moradia Legal.

“Estou emocionado com o que está acontecendo aqui e agradeço ao Tribunal de Justiça e aos parceiros por fazer isso pelo nosso povo. Ainda tem muita gente que precisa do seu documento, mas já estamos trabalhando para beneficiar as pessoas que mais precisam”.

Participaram também do evento a juíza Milena Rios; Henry Sidney Amaral, representante da Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL); Shirleane Tenório, titular do cartório de imóveis de Igaci; dentre outras autoridades locais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *