O hispano-brasileiro acusado de matar um adolescente de 14 anos com espada, em Londres, vai responder por sete crimes: homicídio; duas acusações de tentativa de homicídio; duas acusações de lesão corporal grave, roubo qualificado e posse de artigo com lâmina. O homem compareceu a um tribunal nesta terça-feira (7).

Na última terça-feira (30), a polícia recebeu uma chamada “pouco antes das 7h” (horário local), depois que várias testemunhas viram uma van se chocar contra uma cerca perto de uma estação do metrô na região londrina de Hainault.

“Um homem de 33 anos foi atropelado (pela van) e depois atacado pelo suspeito, e sofreu lesões no pescoço”, detalharam as autoridades locais.

Depois, um homem de 35 anos sofreu “lacerações no braço” após ser agredido, antes que o suspeito atacasse o adolescente Anjorin, que morreu por consequência dos ferimentos, pouco depois de ser levado ao hospital.

A polícia chegou ao local dos fatos 12 minutos depois da primeira chamada de emergência e tentou neutralizar o suspeito com spray incapacitante e uma pistola elétrica, mas sem sucesso.

O suspeito feriu gravemente dois policiais e “fugiu de novo, antes de se ver cercado por outros agentes”, para ser finalmente detido 22 minutos depois da primeira chamada.