Jequiá da Praia decreta situação de emergência por conta das fortes chuvas

 

 

A Cidade de Jequiá da Praia, no Litoral Sul de Alagoas, decretou situação de emergência, na manhã desta terça-feira (7), por conta dos transtornos causados pelas fortes chuvas que atingiram o município nas últimas horas. De acordo com a Defesa Civil do Estado de Alagoas, até o momento 12 pessoas estão desabrigadas e outras 32 desalojadas no município. Já o número de afetados pelas chuvas chegou a 89

No decreto, publicado pelo prefeito Felipe Jatobá, é citado que o alto índice de precipitações pluviométricas registradas nas últimas 24 horas provocaram alagamentos de ruas, residências, prédios públicos e privados, inundações, deslizamento de terra, erosões em vias urbanas e estradas vicinais. Os problemas foram registrados na região urbana de Jequiá da Praia e em alguns povoados do município.

“O alto índice de precipitações pluviométricas, provocaram alagamentos de ruas, residências, prédios públicos e privados, inundações, deslizamento de terra, erosões em vias urbanas e estradas vicinais, o que afetou zona urbana e os Povoados do Município de Jequiá da Praia – AL, interrompendo os serviços públicos essenciais. A adoção de medidas corretivas e preventivas são urgentes e necessárias para a reconstrução dos prejuízos já detectados e que tal conduta visa minimizar os danos ambientais, sociais e materiais”, diz trecho do decreto.

Dados da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh-AL), divulgados na manhã de hoje, mostram que somente nas últimas 24 horas nos municípios de Coruripe, Feliz Deserto e Jequiá da Praia – cidades do Sul do estado . A situação alertou a Semarh, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, que enviaram equipes para os locais.

Também na manhã de hoje, a Secretaria Municipal de Educação de Jequiá da Praia informou que as aulas no município estão suspensas por tempo indeterminado. O órgão informou que a adoção da medida de prevenção é necessária para a segurança dos estudantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *