Abrigo integra ações de acolhimento em Maceió no período chuvoso

 

Famílias que precisarem de acolhimento nesse período de chuvas contam com um abrigo provisório da Prefeitura de Maceió, montado na Casa de Passagem Familiar no Jaraguá. A unidade de acolhimento conta com 100 vagas. O equipamento está localizado na Praça Praça Rayol, Rua Desembargador Paulo da Rocha Mendes, 151, Jaraguá.

dad Semesorienta que para ter acesso à unidade de acolhimento, as famílias afetadas precisam entrar em contato com a Defesa Civil de Maceió por meio do 199.

Após o contato das famílias, a Defesa Civil Municipal fará o registro da ocorrência e a equipe da Diretoria Operacional irá até a residência dessas pessoas para verificar a situação e encaminhá-las a unidade de acolhimento.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Fernando Davino, a unidade está pronta para receber os maceioenses acometidos por possíveis deslizamentos e inundações na capital durante o período chuvoso. “As equipes da Semes estão de sobreaviso para qualquer ocorrência. Nesse abrigo temos 100 vagas no total, com toda a estrutura pronta para oferecer o conforto e acolhimento que as famílias precisam , disse.

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) tem como finalidade formular, coordenar, implementar, executar, monitorar e avaliar políticas e estratégias para o Sistema Único de Assistência Social  no âmbito do Município, considerando a articulação de suas funções de proteção, defesa e vigilância sociais, observadas as disposições, normativas e pactuações interfederativas aplicáveis, e executar atividades compatíveis e correlatas com a sua área de atuação.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *