Moradores de Minador do Negrão e Piaçabuçu são beneficiados com serviços gratuitos da Equatorial Alagoas

A partir desta terça-feira (16), os municípios de Minador do Negrão e Piaçabuçu vão receber o Mutirão Pelo Cliente Todo Dia, projeto promovido pela Equatorial Alagoas que tem como principal objetivo a oferta de diversos serviços gratuitos à população, como troca de lâmpadas obsoletas por LED, cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e negociação de débitos.

Em Minador do Negrão, agreste do Estado, as ações serão realizadas na Praça Tereza de Araújo Barros, localizada próximo ao CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), de terça (16) a quarta (17), das 9h às 16h, e, na quinta-feira, das 9h às 12h. Já em Piaçabuçu, Litoral Sul de Alagoas, os atendimentos acontecerão apenas na terça-feira (16), na Praça Pedro de Lima Castro, situada no Centro da cidade.

Para aproveitar todos os benefícios ofertados pela Distribuidora é necessário comparecer ao local do mutirão com um documento de identificação com foto, CPF e a última conta de luz paga.

Quase 170 mil famílias têm direito, mas ainda não recebem descontos de até 65% na conta de luz

Em Alagoas, a Equatorial tem realizado a busca ativa de quase 170 mil famílias que estão aptas, mas ainda não são beneficiadas pela Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), programa do governo federal que concede até 65% de descontos na conta de luz para pessoas consideradas baixa renda. Para ter acesso ao benefício é preciso estar com o NIS (Número de Identificação Social) atualizado e ser inscrito no CadÚnico, com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa.

“Além de aproximar a Equatorial dos seus clientes, o mutirão Pelo Cliente Todo Dia é uma oportunidade imperdível para as pessoas se inscreverem e terem acesso a esse desconto tão importante que, com certeza, transforma a vida de muitas famílias”, comenta a gerente de Relacionamento com o Cliente da concessionária, Luciana Carmo

Outros serviços gratuitos que serão disponibilizados pela empresa, tanto em Minador do Negrão quanto em Piaçabuçu, são a troca de até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por LED, que são mais econômicas e sustentáveis, e negociação de débitos com condições facilitadas. Além disso, equipes da Distribuidora também vão ministrar palestras para conscientizar a população sobre os riscos e perigos da energia elétrica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *