Alfredo Gaspar nega articulação para concorrer à Prefeitura de Maceió

 

 

O deputado federal Alfredo Gaspar de Mendonça (União-AL) negou as especulações sobre sua possível candidatura à prefeitura da cidade de Maceió este ano. O parlamentar teria recebido o aval do União Brasil para disputar o cargo.

O ex-prefeito de Salvador e atual segundo vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, teria endossado a candidatura de Gaspar. Contudo, o deputado federal por alagoas negou qualquer início de articulação, afirmando que seu foco está no exercício de seu mandato.

Em entrevista,Gaspar reiterou seu compromisso com seu cargo atual e afirmou nunca ter manifestado a intenção de concorrer à prefeitura.

“Nunca expressei a ninguém que disputaria a prefeitura; estou dedicado integralmente ao exercício do mandato de deputado federal”, informou.

Além disso, Gaspar fez questão de esclarecer que não possui desavenças com a gestão do prefeito João Henrique Caldas, conhecido como JHC, com quem estabeleceu aliança política após o pleito de 2020.

Alfredo Gaspar foi o candidato mais votado no 1º turno, onde obteve 110.234 votos (28,87%), e JHC teve 109.053 votos (28,56%), mas não obteve êxito no segundo turno, sendo eleito JHC (PSB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *