Alagoas lança programa para ampliar transplantes de coração e rins


O governo de Alagoas lançou, nesta segunda-feira (15), o Alagoas Transplanta, um programa que pretende ampliar os transplantes de órgãos como coração e rins. O lançamento ocorreu em solenidade, com a presença do governador Paulo Dantas, no Hospital do Coração Alagoano, em Maceió.

O Alagoas Transplanta será financiado com recursos do Ministério da Saúde mais aportes do governo estadual.

Segundo o governo de Alagoas, com o programa haverá atendimento médico completo, envolvendo cuidados ambulatoriais, hospitalares e cirúrgicos, além do fornecimento contínuo de medicamentos, incluindo imunossupressores, cobrindo todas as fases do transplante, do pré ao pós-operatório.

Todos os procedimentos são direcionados para a população assistida pelo SUS, e serão realizados no Hospital do Coração Alagoano, que agora está habilitado pelo Ministério da Saúde.

“O programa ‘Alagoas Transplanta’ é uma conquista significativa para a saúde em nosso estado. Ao realizarmos transplantes em nossas próprias unidades de saúde, não só otimizamos recursos como também garantimos um acesso mais ágil e eficiente a procedimentos que salvam vidas. Este é um passo fundamental em nossa missão de fortalecer o SUS e proporcionar à população serviços de saúde de alta qualidade e com mais humanidade”, enfatizou o governador de Alagoas.

*Com assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *