Paulo faz mudança no 1º escalão; Carla Dantas assume cadeira na ALE


O governador Paulo Dantas (MDB) anunciou, nesta quarta-feira (27), mudanças no primeiro escalão do Governo de Alagoas. Com o retorno de Carla Dantas à Assembleia Legislativa, a assistente social Aline Rodrigues – que comandava a Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef) – assumirá a Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), com a meta de fortalecimento da agricultura familiar.

Já Arabella Mendonça, também assistente social, passará a atuar como titular a Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdefal).

“Essas duas mulheres são duas servidoras públicas competentes, que vão ocupar espaço estratégico nas secretarias”, destacou Paulo Dantas. Com o retorno de Carla à Casa de Tavares Bastos, o deputado Galba Novaes (MDB) retorna ao posto de 1º suplente.

Ainda segundo Paulo, as mudanças também vão acontecer na Secretaria de Estado da Primeira Infância, que passará a ser comandada por Caroline Leite. Antes, o cargo era de Paula Dantas, que agora assumirá a Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).

Na Seagri, a missão da nova secretária é atuar para estreitar a relação da pasta com o agronegócio, o acompanhamento do Canal do Sertão e a implantação de projetos direcionados aos produtores.

“Saio da Secretaria da Cidadania e da Pessoa com Deficiência com dever cumprido, com serviços direcionados à população. E entro na Seagri para ter aproximação com o agronegócio, levar políticas públicas para a agricultura familiar e mais recursos para a agricultura. Vou em busca de resultados, os melhores para Alagoas”, explicou Aline Rodrigues.

Já Arabella destacou que vai buscar recursos no Governo federal para garantir política de qualidade ao estado. “Hoje assumo um compromisso ainda maior dentro da secretaria que é trabalhar com criança e adolescente, pessoa idosa, pessoa com deficiência e com bem-estar animal”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *