Alagoas registra mais de 80% de ocupação hoteleira durante o feriado da Semana Santa

O estado de Alagoas desponta como destino preferido para muitos que buscam relaxar e desfrutar do sol, do mar, da excelente gastronomia e de uma experiência única durante o feriado da Semana Santa. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria dos Hotéis de Alagoas (ABIH/AL), a ocupação hoteleira para este feriado atingiu a marca de 80,20%, superando a média do ano anterior, que foi de 75%.

Gabriel Cedrim, presidente da ABIH/AL, destaca que esses números refletem o esforço conjunto do setor público e privado na promoção do destino. “É gratificante ver pessoas de todo o país e até mesmo do exterior escolhendo nosso estado para desfrutar de um feriado tão especial como este. Nossa rede hoteleira está preparada para recebê-los, oferecendo toda a infraestrutura diferenciada e proporcionando a hospitalidade pela qual somos reconhecidos”.

Uma das novidades deste ano é um voo fretado direto do Uruguai, resultado de uma parceria entre a Secretaria de Turismo de Alagoas e as operadoras HiperViajes e Abtour, que trouxeram mais de 170 passageiros diretamente de Montevidéu para passar a Semana Santa no estado.

Cedrim enfatiza que iniciativas como essa contribuem significativamente para o aumento do turismo internacional no destino. “Nossa malha aérea tem se expandido e a presença de voos fretados em períodos específicos, como durante o feriado da Semana Santa, é fundamental para diversificar o perfil dos turistas que visitam o estado. Essa é mais uma estratégia para impulsionar o turismo local e atrair mais visitantes para conhecer nosso destino e desfrutar da hospitalidade de nossa hotelaria”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *