Luciano Bivar é afastado da presidência do União Brasil após ameaçar colega de legenda

O União Brasil tomou a decisão de afastar o presidente da sigla, Luciano Bivar, nesta quarta-feira (20/3), após ele ter ameaçado um colega de partido, o advogado Antônio Rueda, recém-eleito presidente da legenda.

A Executiva do partido optou pelo afastamento temporário do deputado federal Luciano Bivar, assumindo a presidência da sigla o vice-presidente, Antônio Rueda (PE).

“A grande maioria da comissão executiva compreendeu, acompanhando o voto da senadora Professora Dorinha [TO], que a destituição da presidência seria, nesse momento, a medida mais adequada. E a expulsão, que pode acontecer ou não, seria uma pena mais apropriada depois que o processo ele fosse todo esgotado, com o direito à ampla defesa”, explicou ACM Neto, vice-presidente eleito do União.

A decisão surge após parlamentares e governadores do partido apresentarem uma representação solicitando o afastamento de Bivar da presidência da sigla e sua expulsão com cancelamento da filiação.

A Crise entre Aliados

Luciano Bivar e Antônio Rueda eram aliados, porém, a relação entre os dois mudou após uma disputa pela liderança da sigla.

Em 29 de fevereiro, Rueda foi eleito presidente do partido por unanimidade pela executiva nacional do União Brasil, com ACM Neto como vice-presidente da legenda.

Após a vitória, Rueda acusou Bivar de ameaçá-lo, assim como a seus familiares.

As acusações se intensificaram na última semana, quando Antônio Rueda culpou Bivar pelos incêndios em duas residências relacionadas ao político, no litoral de Pernambuco. O deputado federal negou veementemente.

A defesa de Antônio Rueda solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de inquérito para investigar Luciano Bivar por suposto envolvimento nos incidentes nas residências da família do presidente eleito do União Brasil.

Aguardem mais informações…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *