Homem autista morto a facadas pelo padrasto após confronto em casa

Durante a madrugada deste sábado (16), um homem foi esfaqueado até a morte em sua residência no bairro da Santa Lúcia, na parte alta de Maceió. O incidente, registrado pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), resultou na morte da vítima, cujo nome não foi divulgado.

Segundo informações policiais, o crime ocorreu por volta da 1 hora da manhã, em uma rua próxima à sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A vítima, que sofria de autismo, foi fatalmente atingida por um golpe de arma branca no pescoço.

Relatos indicam que o autor do crime é o padrasto da vítima. Segundo a mãe do homem autista, o padrasto, após ser provocado pelo enteado com o arremesso de uma lata de bebida, reagiu de forma agressiva. Ele se dirigiu à cozinha, pegou uma faca e retaliou, atacando o enteado.

Apesar de ter sido inicialmente atacado, o padrasto conseguiu desarmar o enteado e, em seguida, desferiu o golpe fatal. Após o incidente, o padrasto fugiu do local, e as autoridades policiais foram acionadas.

Equipes do Instituto de Criminalística (IC), Instituto Médico Legal (IML) e Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram presentes para realizar os procedimentos de perícia e investigação.

O trágico incidente levanta questões sobre as circunstâncias que levaram ao confronto entre padrasto e enteado, ressaltando a importância de medidas preventivas e de apoio a pessoas com necessidades especiais em situações familiares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *