Institutos de criminalística do agreste e do sertão são criados para agilizar perícias criminais em Alagoas

Na manhã desta quarta-feira (24), ocorreu a posse do primeiro chefe especial do recém-criado Instituto de Criminalística do Agreste, sediado em Arapiraca. O perito criminal Marcos Aurélio, de 47 anos, assumiu o cargo, marcando uma mudança significativa na estrutura da Polícia Científica de Alagoas.

A criação do Instituto de Criminalística do Agreste foi viabilizada após o governador de Alagoas, Paulo Dantas, sancionar uma lei estadual que reformulou a estrutura da Polícia Científica, estabelecendo duas novas unidades do Instituto de Criminalística no interior do estado. Anteriormente, a base de Arapiraca funcionava como uma extensão do Instituto de Criminalística da capital.

Manoel Melo, perito-geral da Polícia Científica do Estado de Alagoas, destacou a importância dessa expansão para a região do Agreste, ressaltando que a ciência é fundamental para revelar a verdade nos eventos criminosos.

Marcos Aurélio, com vasta experiência como perito criminal desde 2003, assumirá seu primeiro cargo administrativo no órgão de perícia criminal. Sua nomeação representa um passo crucial para a eficiência das atividades periciais na região do Agreste.

Além do Instituto de Criminalística do Agreste, a mesma lei sancionada criou a unidade do Instituto de Criminalística do Sertão, que será estabelecida em Delmiro Gouveia. A instalação desse novo instituto dependerá da colaboração da prefeitura local e da nomeação dos aprovados no concurso para preenchimento de vagas na Polícia Científica de Alagoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *