Milagre? Após 50 minutos sem batimentos cardíacos, vários infartos e coma de 5 semanas, britânico “volta à vida”

Internautas estão impressionados com o caso do britânico que “milagrosamente” voltou à vida após ficar 50 minutos sem batimentos cardíacos enquanto estava em casa.

A incrível história é de Ben Wilson, de 31 anos. Segundo a versão britânica do jornal Metro, ele sofreu um infarto fulminante causado por um coágulo sanguíneo, enquanto estava em seu apartamento em Barnsley, South Yorkshire, no Reino Unido, em 11 de junho do ano passado.

Sua noiva, Rebekka Holmes, de 27, assim que percebeu a parada cardíaca, começou a fazer a reanimação cardiopulmonar até a chegada da ambulância.

“Quando os paramédicos chegaram, disseram que o quadro não parecia bom. Eles usaram um desfibrilador e deram 11 choques nele durante 40 minutos, antes de finalmente sentirem os batimentos cardíacos”, explica a noiva, citada pelo periódico.

Mas enquanto o carregavam para a ambulância, Ben voltou a ter um ataque cardíaco e recebeu seis choques em 10 minutos. Ele “voltou à vida” mais uma vez.

“Imediatamente eles o colocaram em coma induzido para minimizar qualquer dano”, revela Rebekka ao Metro.

Bem Wilson foi levado a um hospital de Barnsley, mas transferido para o Hospital Geral de Northern, em Sheffield, onde um stent foi colocado em seu coração para abrir a artéria, explica o jornal britânico.

Embora a operação tenha sido um sucesso, ele estava em coma e, dois dias depois, apresentou inchaço no cérebro. Rebekka foi informada de que o noivo não teria muito tempo de vida.

Os médicos até alertaram que o estilo de vida pouco saudável de Ben, incluindo cigarros e consumo excessivo de refrigerantes, teria contribuído para o problema.

No sétimo dia de hospitalização, o britânico sofreu vários infartos e, mais uma vez, a equipe médica informou à noiva dele que não havia esperança de sobrevivência.

Cada vez que Rebekka recebia essa notícia devastadora, ela o beijava e dizia o quanto o amava. “Acredito que meu amor por ele o ajudou. É um milagre que tenha sobrevivido, mas há estudos que dizem que o amor e o toque podem ajudar”, comenta a jovem ao Metro.

Como se tudo isso não bastasse, Ben Wilson sofreu convulsões, insuficiência renal e outro coágulo sanguíneo, que causou problemas em seu trato respiratório.

Mas eis que ele deixou todos chocados no hospital ao se recuperar, levantar e falar depois de ficar em coma por cinco semanas.

A primeira palavra que ele pronunciou ao sair do coma foi: “Rebekka”.

Depois de 14 semanas na reabilitação e oito meses e meio após o infarto fulminante, Ben voltou para casa na última quinta (22/2), explica o jornal britânico.

Agora, ele planeja seu casamento com Rebekka Holmes e acredita que não teria sobrevivido se não fosse pelo amor e lealdade dela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *