Idoso é espancado após tirar fotos de partes íntimas de crianças no ES

Um homem de 69 anos foi espancado por banhistas, nesse domingo (30/1), após ser flagrado fotografando partes íntimas de crianças na Praia da Costa, em Vila Velha, no Espírito Santo.

Em reportagem à TV Gazeta, afiliada da Globo no estado, a mãe de três vítimas do homem contou que só percebeu a ação do idoso quando foi alertada por uma banhista que também estava na praia.

“Uma moça que estava do nosso lado percebeu toda a movimentação dele. Foi quando ela me avisou: ‘ele tá tirando foto das meninas’. Aí, automaticamente, eu não entendi a situação e falei: ‘O que está acontecendo?’ Aí ela falou ‘ele está tirando foto’, e vi que ele estava sentado ao meu lado direito”, disse a mãe que não teve sua identidade revelada para preservar as crianças.

“Aí eu falei pra ele desbloquear o celular porque eu queria ver as fotos que ele estava tirando, do que se tratava, o que ele estava fazendo. Ele automaticamente começou a apagar as fotos do celular e, nesse meio tempo, todo mundo [os outros banhistas] em volta da gente começou a falar que já estavam suspeitando dele”, continuou a mulher.

A mãe afirmou que viu fotos das próprias filhas no celular do homem. “Tinha foto das minhas filhas, de outras crianças também, inclusive da mocinha que alertou, tinha foto dela também, e mais partes íntimas” disse a mulher.

Após o acontecimento, banhistas que estavam no local se revoltaram. De acordo com a mãe das crianças, o idoso chegou a correr para tentar fugir do local, mas foi contido pelas testemunhas que, logo depois, acionaram a Polícia Militar.

O homem foi levado sob escolta para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória, por ter sido agredido. Em seguida, foi encaminhado para uma delegacia do Plantão Especializado da Mulher, onde prestou depoimento durante a tarde.

Na mesma data, pela noite, ele foi liberado. Segundo a Polícia Civil, não houve flagrante. O celular do suspeito foi apreendido e vai passar por perícia. Nem o homem e nem o advogado dele quiseram falar com a imprensa e nem se manifestaram sobre o ocorrido.

Gazeta web

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *