OLHO VIVO: Ângela Garrote volta atrás e se coloca à disposição do prefeito de Palmeira dos Índios

Éder Patriota

Dizem que na política tudo ou nada pode acontecer. A nova escolha de Ângela Garrote, atualmente deputada estadual, vai contra o que ela havia planejado, ser candidata a prefeita de Palmeira dos Índios.

Inimigos políticos desde a última eleição, após Garrote receber apoio irrestrito do atual gestor, os “adversários”considerados irreconciliáveis, pelo jeito se acertaram e nem por isso devem afastar tradicionais parceiros. Já que segundo fontes ligadas ao prefeito, afirmam que o médico Márcio Henrique, permanece o vice da chapa, cargo almejado por Garrote para o filho, vereador Toninho Garrote.

“A Ângela é uma articuladora nata, não podia ficar sem palanque. Deve apoiar a chapa Júlio e Márcio Henrique porque teve acesso as pesquisas. Ou as pessoas acham que ela iria abrir mão se tivesse chances reais? O vice-prefeito Márcio Henrique será o vice, ao que tudo indica, o que fica claro ter voltado a cumprir agenda política com o prefeito no último fim de semana”, indagou uma fonte que preferiu manter a identidade em sigilo.

Vale salientar, que com a vinda do deputado federal Marx Beltrão na última sexta-feira (24),  prefeito e vice voltaram a aparecer publicamente. Eles percorreram algumas obras que estão sendo erguidas na cidade e na zona rural.

Aliança

Antes de firmarem a aliança para o pleito desse ano, a deputada estadual Ângela Garrote havia detonado JC em vários momentos, contudo parece que as mágoas ficaram para trás e a parceria foi firmada em prol dos próprios interesses políticos.  A expressão assinala aquela situação em que, para surpresa geral, inimigos de ontem,  unem-se e somam forças, para lutar por um objetivo comum. O Estadão Alagoas, já teria apontado a suposta aliança no início do ano, fato contestado pela parlamentar.

Rejeitada pelo grupo do ex-prefeito James Ribeiro, que sairá candidato a prefeito em Estrela de Alagoas, e sem diálogo com o grupo da juíza aposentada, Sônia Beltrão, a única saída de Garrote foi recuar.

A eleição de Palmeira dos Índios promete ser bem concorrida e ao que tudo indica e futuramente Júlio Cezar apoie o sucessor que a deputada Ângela Garrote indicar em 2024.

A aliança foi noticiado pelo prefeito de Estrela de Alagoas, Arlindo Garrote em suas redes sociais.

Vale salientar que em 2014, sem apoio do então gestor, James Ribeiro, a votação total de Ângela Garrote, foi de 3.914 dos votos válidos no município. Já em 2018, a votação chegou a triplicar, arrebatando do município 9.104 votos.

Não é por pouca coisa que rivais históricos abrem mão de suas diferenças, esquecem os agravos passados e contornam a resistência de seus tradicionais pares a fim de compor uma união.

Já dizia Karl Marx; “O caminho do inferno está pavimentado de boas intenções.”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *