Mercado da Produção, em Maceió, continua funcionando após morte por Covid-19 de homem que trabalhava no local

No dia em que Claudio Mandu Silva foi internado com sintomas da Covid-19, na última sexta (10), Mercado da Produção tinha uma longa fila de pessoas que compravam produtos para a ceia da Semana Santa — Foto: CArolina Sanches/TV Gazeta

O Mercado da Produção, localizado no bairro da Levada, em Maceió, continuava funcionando na manhã desta quinta-feira (16), um dia depois da confirmação da morte por Covid-19 de um homem que trabalhava em um açougue no local.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) não dá nomes dos pacientes infectados pelo novo coronavírus, mas informou que o 5º óbito no estado foi de um homem de 48 anos. O atestado de óbito de Claudio Mandu da Silva, divulgado pelo canal de notícias Acta com autorização da família, confirma que ele estava com a doença.

Os parentes de Silva disseram que ele era funcionário de um açougue no Mercado e que trabalhou normalmente até a última quinta (9), um dia antes de ser internado com sintomas da Covid-19. À época, o movimento era intenso no local por causa da Semana Santa.

A reportagem da TV Gazeta esteve no mercado no início desta tarde e mostrou que as pessoas continuavam trabalhando no local, porém, o movimento de clientes já havia diminuído.

A barraca em que Silva trabalhava estava fechada. Colegas relataram que não sabiam que ele estava com Covid-19 porque ele não apresentava sintomas.

Um dos comerciantes do local comentou que costuma ver as notícias sobre o novo coronavírus na imprensa, mas que às vezes parece ser uma coisa muito distante e que se assustou ao descobrir a morte de uma pessoa próxima.

A coordenação geral dos Mercados Públicos de Maceió informou que foi montada uma comissão com a Prefeitura de Maceió para definir o que será feito no local a partir de agora, mas adiantou que haverá uma desinfecção do Mercado da Produção.

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *