Micrometragem produzida por alunos do Humberto Mendes é vencedora da 8ª edição do Celucine, no RJ
Estudantes do Colégio Estadual Humberto Mendes, que integram a produção do micrometragem “Caminhando e Cantando”, venceram na categoria teen, na 8ª edição do Celucine, Festival de Micrometragens de Niterói, no Estado do Rio de Janeiro. A premiação ocorreu na última sexta-feira, 23, no Cine Arte da Universidade Federal Fluminense (UFF). Os estudantes contaram com o apoio da prefeitura municipal.A história do catador de latinhas, além do primeiro lugar na categoria teen no Festival do Celucine, também ficou entre os cinco finalistas na categoria geral, dentre os 270 inscritos.
O micrometragem conta a história do senhor Francisco, um catador de latinhas que mora no bairro de Palmeira de Fora. Os alunos. A direção do filme é de Júlia Maria e a direção fotográfica de Raí Araújo, estudantes da disciplina eletiva de audiovisual, sob a orientação do diretor-adjunto e professor da Escola Mário Zeymison.
A premiação consiste em um Certificado que dará direito a entradas em cinemas e mais 3mil em locação de equipamentos para produção de vídeos.



