Olho Vivo: Pesquisa eleitoral confunde o eleitor e produz desinformação

Ilustração

Políticos profissionais entram em campo para tentar articular as eleições de 2020.

A deputada estadual, Angela Garrote (PP) tem nítidas pretensões políticas em Palmeira dos Índios, prova disso foram os outdoors espalhados pela cidade com frases de (pouco) efeito, na tentativa de cativar seus propensos eleitores. A relação entre Angela Garrote e Julio Cezar parece não ser das melhores. Antes aliados, agora pretensos opositores.

Garrote, sempre atenta aos seus interesses, divulgou à população de Palmeira dos Índios, a mudança de domicílio no mês de março. Além disto, realizou a festa da vitória, mesmo que extemporânea, com direito a trio elétrico e “arrastão” na cidade.

Recentemente uma pesquisa divulgada pelo Instituto Falpe, aponta que se a eleição fosse hoje, Garrote seria eleita com 41,5% dos votos.

É prematuro divulgar pesquisa já que falta 1 ano e 6 meses para eleições 2020, e os indicativos em Alagoas, tem se transformado em um  problema muito sério, já que a pesquisa diz uma coisa e o resultado das urnas tem sido outro.

Acreditar em pesquisa, é acreditar em “papa figo” e “papai noel”, porém, devemos respeitar aqueles que acreditam. Vemos aí o caso do ex-deputado federal Givaldo Carimbão que liderava as pesquisas de intenções de votos e ficava entre os três primeiros, e no fim, perdeu o mandato. Esse é o exemplo mais claro que pesquisas só servem para agradar os clientes, confundir as pessoas e distorcer a realidade dos fatos. Até por que , na prática, a pesquisa não revela a verdadeira intenção de voto do eleitor, e sim, uma projeção em cima daquelas pessoas mais conhecidas, que estão no poder e na mídia. Ou seja, os mais conhecidos em detrimento de outros que ainda virão.

E pela pesquisa que está por aí, Angela lidera. Só existem dois candidatos, Angela e Júlio Cezar, na pesquisa divulgada pelo portal Folha de Alagoas. Você acredita nisso?

Dá a entender que o interesse é confrontar seu ex-parceiro e ex- aliado, Julio Cezar, já que Mosabelle Monteiro, esposa do ex-prefeito James Ribeiro, também já demonstrou o interesse de ser candidata. É uma forte candidata!

JC paga muito caro por trazer Angela Garrote à Palmeira, e consequentemente o povo palmeirense também.

Em Palmeira dos Índios, não podemos acreditar que os palmeirenses só vejam Julio Cezar e Angela Garrote como concorrentes ao cargo do Executivo. Principalmente, Angela que na pesquisa aparece com rejeição de apenas 9%, mesmo com um vasto histórico de violência, inclusive em Palmeira, e uma gestão nada boa na nossa vizinha e combalida Estrela de Alagoas, na qual responde por improbidade administrativa por desvio de verba da merenda escolar daquele município quando prefeita. Grande EXEMPLO!

Então, se a pesquisa divulgada estiver certa mesmo, os valores morais e éticos da nossa Palmeira dos Índios, estão todos invertidos. Está tudo de cabeça para baixo!

E como não acreditamos nessa tal “realidade” que as pesquisas mostram, preferimos acreditar na força do bem, do trabalho, da honestidade, da competência, da criatividade, da esperança e da verdadeira fé em Deus.

Será que o povo vai continuar votando errado? Vai querer continuar se enganando? Já é hora da Justiça Eleitoral, dar um basta nestas pesquisas eleitorais, pois, elas em nada contribuem, só servem para confundir o eleitor e satisfazer a vontade de seus contratantes. Além disso, tentam desconstruir, desqualificar e desestimular, possíveis candidaturas de pessoas sérias, honestas e dignas. É preciso uma lei, para colocar fim às pesquisas eleitorais, pois, infelizmente, elas atrapalham mais do que ajudam.

Você ainda tem coragem de dar um voto a esses políticos profissionais, desonestos, patrimonialistas, corruptos, que pouco ou quase nada fizeram e ainda querem se eleger e reeleger-se? Será que você ainda vai vender seu voto ou ir na conversa bonita desses políticos “sujos”? Não, não podemos acreditar!

Não se enganem minha gente, tem algo muito errado nesse cenário!  Que me perdoem aqueles que não concordarem , porém, crença em pesquisas eleitorais está descartada.

Que venha 2020!

 

Fui…

 

 

Um comentário em “Olho Vivo: Pesquisa eleitoral confunde o eleitor e produz desinformação

  1. Os servidores da saúde estão sem receber seus salários. A Educação recebeu 29/04/2019. Tudo faz crer que o prefeito usou a verba da saúde para outros fins, deixando de pagar os proventos dos funcionários. Vamos acionar a Promotoria de Justiça, que o caso é grave.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *