Padre Alessandro Campos é acusado de ofender idosos e ostentar riquezas; ele nega
O Padre Alessandro Campos, que recentemente realizou um show em Palmeira dos Índios ganhando a bagatela de R$ 120 mil, foi alvo de denúncias que o acusam de ostentar riquezas na TV e maus tratos a idosos e funcionários de TV.
Ele é o novo contratado da RedeTV! e conhecido como “o padre sertanejo do Brasil”. As denúncias foram relatadas pelo colunista Ricardo Feltrin, do Uol, mas podem ser encontradas até no site de reclamações “Reclame Aqui”.
Segundo o colunista, pessoas indignadas com o anúncio de que o Padre Alessandro Campos ganharia um programa o bombardearam com mensagens denunciando o novo contratado da RedeTV!.
“Ele não é um padre mas um cantor sertanejo que está promovendo suas canções que não têm cunho religioso, bem como seus produtos para aumentar suas comissões. Entre um comercial e outro chovem mais anúncios”, disse uma telespectadora.
“Deveria ser programa com músicas religiosas, respeito e seriedade mas o que vemos são ofensas e brincadeiras bestas, idiotas que denigrem os idosos – no caso dele, chamados de velhos e velhas. Piadas de mau-gosto, brincadeiras imbecis e sem graça”, diz outra reclamação, desta vez publicada no site Reclame aqui.
Entre as denúncias citadas pelo colunista estão reclamações de funcionários da Gazeta e TV Aparecida que relatam ofensas e maus-tratos por parte do Padre. Há ainda espectadores que reclamam de produtos anunciados em seus programas e de terem pago 65 reais para participar de um programa que não foi realizado.
Público reclama e Padre Alessandro Campos se pronuncia
“Na plateia às vezes tem uma ou duas (mulheres) bonitas, o resto é tudo bagulho pra despacho”: Tô chocado com a frase desse cara que se diz religioso e falta com respeito com as pessoas que vão prestigiar o programa dele”, publicou recentemente um jornalista incomodado com o Padre em seu programa na Rede Vida.
Procurado pelo Uol, o Padre Alessandro Campos negou todas as acusações e reclamações feitas ao colunista Ricardo Feltrin.
“O padre sempre brinca com as senhoras, que adoram as brincadeiras. Claro que não é possível agradar a todos e, porventura, algumas podem não ter gostado em algum momento”, falou o Padre sobre uma das acusações.
Sobre ostentar riquezas, ele também deu sua justificativa: “Eu, padre Alessandro Campos, não fiz voto de pobreza. Perante à Igreja Católica não existe problema algum em um padre trabalhar e ganhar seu dinheiro (…) Em relação à minha casa, sim, é uma linda residência e trabalhei muito para isso“.
E negou ter sido denunciado no Vaticano por conduta inadequada: “Tudo que faço está de acordo com o Bispo Dom Pedro Luiz Stringhini que por sua vez está de acordo com a Igreja Católica Apostólica Romana. Quanto a denúncia no Vaticano nunca tive conhecimento de nenhuma”.
Fonte: Overtube