Olho Vivo: “Palmeira dos Índios e o vendedor de ilusão”

Por Grazi Duarte

 

As eleições se aproximam e os políticos voltam às ruas da “Princesa do Sertão”, nesta segunda. Um leque de candidatos postulantes aos cargos de governador, deputado e senador devem dar o ar da graça para “prestigiar” o desfile cívico em comemoração aos 129 anos de emancipação da cidade.

A situação atual não é nada boa para os palmeirenses. Os munícipes acusam o atual prefeito de fomentar propostas ilusórias. O gestor aparenta, ter perdido o rumo. Alocou na prefeitura, secretários que não estão dando resultados.

Ele  conflitua seu discurso com posição política e ideológica. Se dá o nome de vendedor de ilusão, a quem fabrica imagens que não correspondem à realidade. Age em sentido contrário às expectativas criadas, gerando na população uma séria frustração que será transferida ao processo democrático que se avizinha.  Sou a favor de que a lei deveria ser bem severa contra a propaganda mentirosa e a teia política.

Cabe justificar, que enquanto, pessoas passavam “apuros” na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), por ingerência, negligência do “IDAB”, o gestor tirava férias em Gramado (RS), com sua comitiva. Segundo informações, para conhecer o projeto do Natal Luz. Já pensou uma decoração natalina européia na Terra Xucuru Kariri? Encontros inesperados de lendas. Não!?

Crédito: Rodrigues/ Especial para o Estadão Alagoas

Já acreditamos em políticos que depois nos traíram, mas isso não pode diminuir nosso senso crítico. As vitrines estão abertas, mostrando vendedores de ilusão. O panorama dessa eleição, servirá para se ter uma ideia de quem se mantém ou sai do poder em 2020.

Eleitor, cuidado para não ser enganado nesse discurso de “profissionais políticos” que roubam sonhos de dias melhores para nossa cidade.

Até a próxima pauta.. Algo relacionado à correção de valores do Duodécimo..

Fui!

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *